O Supervisor na escola

O Supervisor na escola

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vamos usar a tecnologia para socializa nossa relação com os conteúdos aprendidos e descobertos durante as aulas da disciplina Princípios e Métodos de Supervisão.

33 comentários:

  1. Dag
    Parabéns ,pela iniciativa e prova que educacao e tecnologia sao ferramentas sim ,no processo educacional,que pode sim ser avaliada desde que seja de forma cientifica.
    Adriana Rangel 8
    maiauadry@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Luana Almeida

    Dag, amei tudo isso.. você esta de parabéns.
    Educação e tecnologia tudo haver e é um grande passo para o mundo atual.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa forma que você está utilizando para que possamos, todos, perceber que fica muito mais fácil trabalhar qualquer conteúdo com tecnologia, afinal, ela está presente no mundo inteiro e nós educadores não podemos estar alheios a essa evolução. Precisamos fazer uso da tecnologia em favor de uma educação mais dinâmica e criativa.
    Adorei!
    Solângela Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. O supervisor deve ser:
    *Capaz de visualizar a situação como um todo,ou seja situar cada problema no contexto da situação geral.
    *Ser compreensivo tendo em vista que irá trabalhar com pessoas de diferentes personalidade , precisando analisar situações tensas constantemente.
    Enfim deverá ser comprometido com o seu trabalho e empenhar-se para realizar da melhor forma.

    Andréa monteiro carvalho

    ResponderExcluir
  5. Não me identifiquei ainda com essa tecnologia,por isso serei breve.
    O spervisor deve ser atualizado, dinâmico e estar sempre pronto para o diálogo.

    Silvia Helena O.Pereira.

    ResponderExcluir
  6. O supervisor/orientador seja a sua ação numa pespectiva baseada na participação ,na cooperação,e na flexibilidade.Que sejam parceiros do profesor.
    Fátima Cristina Amaral B. da Cruz

    ResponderExcluir
  7. Dag, você a cada dia nos surpeende mais, pois nos mostra a importância que a tecnologia tem como instrumento somativo no processo da educação, mostrando a nós educadores que devemos estar sempre presentes e atualizados com as novas tecnologias, tornando o trabalho do supervisor/orientador cada vez mais dinâmico e flexívél, buscando como objetivo principal o diálogo e a participação do processo ensino-aprendizagem.

    Lia Rangel Maciel Cardoso

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula
    Sem sombra e dúvidas, educação e tecnologia, tem tudo a ver, ambas andam juntas, trabalham juntas, pois num mundo totalmente globalizado e tecnológico,nada mas viável do que uni-los. Show de bola Dag...
    email:anapaula.correaleite@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Carolina Gomes Peçanha13 de outubro de 2010 às 20:56

    Realmente foi muito boa essa idéia, pois, mostra que a Educação e a Tecnologia podem sim andar juntas! Muito interresante...

    ResponderExcluir
  10. KÍSSILA MARA 8º FAFIC13 de outubro de 2010 às 22:11

    O maior objetivo de um gestor é garantir educação de qualidade para seus alunos, isto inclui a tecnologia............

    ResponderExcluir
  11. EDNA MÁRCIA 8º FAFIC13 de outubro de 2010 às 22:20

    Hoje, com um mundo globalizado e tecnológico, estamos precisando de trocar a caneta e o papel pelo teclado, isto é acompanhar as mudanças de formação de aprendizagem..

    ResponderExcluir
  12. Criciane Rangel Ribeiro14 de outubro de 2010 às 20:24

    Esta parceria entre educação e tecnologia é realmente muito importante, são ferramentas que vem para melhorar a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  13. Ariana dos S. A. Pereira14 de outubro de 2010 às 20:25

    Realmente Tecnologia e Educação é uma aliança que se faz necessária no mundo de hoje.

    ResponderExcluir
  14. cristiane sardinha da silva17 de outubro de 2010 às 22:41

    apesar de muitas escolas possuírem estas tecnologias, as mesmas não são utilizadas como deveriam, ficando muitas vezes trancadas em salas isoladas e longe do manuseio de alunos e professores.

    ResponderExcluir
  15. Maria Aparecida Flor Gonçalves18 de outubro de 2010 às 16:45

    Diante de tanta tecnologia,nós não podemos ficar estagnadas no tempo,se faz necessário nos adequarmos e aprendermos a fazermos uso delas!Devemos tê-la como mais uma aliada para o processo ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  16. Maravilhosa união tecnologia e educação ,pois temos de acompanhar as inovações fazendo com que a educação seja satisfatória e dinâmica.
    Juliana Cabral 8ºFafic

    ResponderExcluir
  17. Sim, pois a utilização desse instrumento facilita ate o desenvolvimento da aprendizagem.
    Aline Amaral 8º pedagogia

    ResponderExcluir
  18. concerteza é maravilhoso unir o que aprendemos em sala com a tecnologia, pois isso nos leva a entender a importancia de tecnologia e ducação andar juntas, neste processo de ensino aprendezagem.

    Thayanna de Souza Pessanha Soares.

    ResponderExcluir
  19. concerteza é maravilhoso unir o que aprendemos em sala com a tecnologia, pois isso nos leva a entender a importancia de tecnologia e educação andar juntas, no processo de ensino aprendezagem.

    Thayanna de Souza Pessanha Soares.

    ResponderExcluir
  20. waldinea henriques santiago santos21 de outubro de 2010 às 20:42

    as diferentes tecnologias já fazem parte do dia a dia de alunos e professores de qualquer escola. Contudo, fazer com que essas ferramentas de fato auxiliem o ensino e a produção de conhecimento em sala de aula não é tarefa fácil: exige treinamento dos mestres.

    ResponderExcluir
  21. Sim, a tecnologia hoje está em tudo que fazemos,temos que estarmos encluidos nela para não ficarmos para trás. Principalmente na educação ela tornou as cisas mais dinâmicas e fácil, levando não só professores e os alunos também a serem pesquisadores.

    ResponderExcluir
  22. A tecnologia veio para somar com a educação, e é um método que nos ajuda no dia-a-dia e pincipalmente na educação.

    Raquel da S.O.Cardoso

    ResponderExcluir
  23. O supervisor deve ser:
    *Capaz de visualizar a situação como um todo, situar cada problema no contexto escolar.
    *Ser compreensivo, flexivel,consciente que trabalha várias pessoas com diferentes personalidade.Comprometido com o seu trabalho, assim como todo profissional. Conhecer de perto a realidade escolar a qual está inserido, ser parceiro e não só cobrar e impor regras.

    Keila cilene crespo dos santos
    25/10/10

    ResponderExcluir
  24. O Supervisor/orientador pedagógico deve ter um perfil dinâmico e atualizado estando sempre disposto a auxiliar os professores na construção para uma educação de qualidade, visando alcançar os objetivos propostos, numa perspectiva cada vez maior com as novas tecnologias.
    28 de outubro de 2010.
    Fátima Carla Ribeiro de Alvarenga - 8º período

    ResponderExcluir
  25. Denair Tavares Monteiro de Souza

    A educação e a tecnologia hoje em dia tem que andar juntas, pois vivemos no mundo da globalização, além de enriquecer os conteúdos, as aulas ficam mais atrativas e agradáveis, com isso acaba contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem.

    ResponderExcluir
  26. Isso mostra o quanto devemos nos atualizar sempre e utilizar dessa ferramenta nas nossas aulas pois não podemos mais ficar de fora dessa tecnologia.

    ResponderExcluir
  27. yandra Borges

    Nós devemos nos atualizar sempre já que a tecnologia esta a cada dia mais presente nas nossas vidas, principalmente na educação.

    ResponderExcluir
  28. Yandra Borges

    Um supervisor deve ter a capacidade de facilmente compreender as pessoas com quem trabalha,ser criativo, ser organizado e principalmente deve amar o que faz

    ResponderExcluir
  29. Um bom supervisor/Orientador Pedagógico deve apresentar em seu perfil as seguintes características: auxiliador, orientador, dinâmico, acessível, eficiente, capaz,produtivo, apoiador, inovador, integrador, cooperativo, facilitador, criativo,interessado, colaborador, seguro, incentivador, atencioso, atualizado, com conhecimento e amigo.
    Nedilma de S. G. Barbosa

    ResponderExcluir
  30. Rita de cássia Pontes

    A iniciativa de usar a tecnologia para socializar nossas aulas, foi algo diferente porem muito bom, pois por meio do mesmo podemos expressar nossas idéias ou opiniões.

    ResponderExcluir
  31. No que tange à utilização de novas tecnologias, acho imprescindível sua utilização, pois num mundo globalizado no qual as informações são postadas e acessadas com rapidez e facilidade, estar à margem desta "novidade" é como andar na contra mão, ou seja, é estar alheio a todas as inovações e perspectivas emergentes... é ficar para trás. Embora o acesso às novas tecnologias ainda esteja um pouco restrito, é importante saber lidar com elas e usufruir dos seus benefícios.

    Simone Azevedo - 8P - Pedagogia

    ResponderExcluir
  32. Juliana Rangel Ribeiro19 de novembro de 2010 às 20:27

    O supervisor pedagógico deve ter uma postura democrática, orientando os professores, unindo á escola, para que esta seja um espaço onde o corpo docente, discente e toda comunidade escolar possa sentir-se parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Mini auditório

    ResponderExcluir
  33. ALEXANDRA DA SILVA 8º FAFIC26 de novembro de 2010 às 18:09

    Obrigada pelas suas aulas, a tecnologia já e nossa aliada na educação obrigada por fazer parte desse processo.

    ResponderExcluir